Nossa sócia Camila Abrunhosa Tapias foi entrevistada pelo site Elas Que Lucrem a respeito de três Propostas de Emenda à Constituição (PEC) relacionadas ao ambiente de negócios e tributação no Brasil, apresentadas no último dia 12/4, por um grupo de 300 empresários brasileiros, reunidos pelo Instituto Unidos Brasil (IUB).
Camila pontua que dentre as principais reivindicações feitas pelo grupo está a redução dos tributos cobrados sobre os salários dos funcionários. Entretanto, “o governo precisa fechar suas contas e não dá para desonerar a folha de pagamento sem criar um novo imposto”, diz.
Para isso, segundo a matéria, a sugestão dos empresários é a criação de um tributo semelhante à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), mas que não tenha caráter provisório e que atinja, também, as movimentações financeiras feitas de forma digital, como o Pix.
Na visão de Camila, o governo deve conseguir as aprovações necessárias, principalmente com a pressão adicional dos empresários, que buscam alternativas em um momento de crise econômica no Brasil e no mundo.
Leia a matéria completa: https://lnkd.in/dSCJu3Rc